sábado, 27 de fevereiro de 2010

a historia das sereias

Fotos de sereia



Sereia são lindas mulheres que da cintura para baixo são peixes e para cima mulher. Nunca vi uma, mesmo porque elas são são uma crianção do pensamento humano, um folclore sobre personagens de habitam as águas dos rios e mares.

Para a mitologia grega, elas viviam em uma ilha do Ponnant, perto da ilha da feiticeira Circe; mas o cadáver de uma delas, Partênope, foi encontrado na Campânia e deu seu nome à cidade que hoje se chama Nápoles (antes, Partênope).Rosanevolpatto

Rosane Nevolpato escreveu a definição de vários tipos de sereias, qual o seu significado e a sua origem. A lenda da origem e o simbolismo das sereias, quais os lugares que aparecem as sereias e tem até a seria da maldade ou assassina, mas tembém tem a sereia do bem que luta para ver as pessoas se sentirem saudáveis, esta é a sereia curadora. Um belo trabalho sobre as sereias.

“O jovem Senhor de Lorntie, em Forfarshire, regressava uma tarde de uma excursão de caça, acompanhado somente por um criado e dois cães galgos, quando, ao passar junto de um lago solitário situado a umas três milhas ao sul de Lorntie, e que naquela época estava completamente rodeado de bosque, ouviu os gritos de uma mulher que parecia estar afogando-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário